A Educação é um investimento ou um gasto?

Para o governo do Estado do RJ, a resposta é gasto! Por conta de toda falcatrua possível, desvios de verba, isenções fiscais promíscuas e falta de caráter dos governantes, chegamos ao fundo do poço. A falta de uma gestão transparente (acho que de propósito) nas contas públicas, fez acontecer essa lambança toda.

Como professor, vejo na educação a única forma de alcançarmos uma revolução na sociedade. E é exatamente neste setor, que este governo corrupto quer reduzir seus recursos. A escola que trabalho atualmente será FECHADA neste fim de ano. São 140 alunos que ficarão desamparados. E ela não está só! Existem mais de 60 escolas na lista que estarão cerrando suas portas em todo o estado. Um verdadeiro absurdo! Um ato de crueldade com as crianças e adolescentes que precisarão se virar para arranjar vaga em outra escola.

Mediante esta situação, fiz contato com alguns jornais para darmos publicidade a esta loucura que estão querendo impor.

O primeiro a publicar nossa movimentação foi o A Tribuna http://www.atribunarj.com.br/estudantes-fecham-rodovia-contra-ma-conservacao-de-escola/

Depois o Jornal O São Gonçalo também noticiou em https://www.facebook.com/osaogoncalo/posts/1370969106256306

E ainda o Jornal EXTRA fez uma grande matéria a respeito http://m.extra.globo.com/noticias/rio/alunos-professores-protestam-contra-fechamento-de-colegios-estaduais-em-niteroi-20513113.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Precisamos agora que toda a sociedade faça coro para que possamos mostrar qual país queremos para o futuro. Qual sociedade você gostaria de pertencer? Acredito que TODOS nós queremos uma população aonde a EDUCAÇÃO seja PRIORIDADE e não apenas um ‘gasto’ a mais….

Prof. Luciano Paez